quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Falta Amor no Mundo


Falar de amor é difícil, principalmente nos dias de hoje.

Muitos acham que é coisa de mulher, que o homem só tem que falar para sua companheira que a ama e pronto, está de bom tamanho. Por motivos como esse que eu acho que falta amor no mundo, na vida das pessoas e em tudo que fazemos.

Antigamente, na época de sei lá quando, num tempo onde eu não vivi, mas que é relembrado de várias maneiras, existia mais amor. E hoje até as mulheres estão amando com menos intensidade do que antes.

Se conseguiu ler até aqui, proponho um desafio. Defina pra você mesmo: o que é Amor?
Difícil?
Alguns simplesmente pensam de primeira "Ah, é um sentimento bom!".
Outras pessoas pensam "É aquela droga que machuca, que tira meu sono, que faz doer e acaba com minha vida."
Mas a maioria, eu acredito que não sabem o que pensar.

E pra mim essa é a resposta certa: Amor não se define, não se vê, apenas se sente, se vive, se acredita.
É uma experiência que muda, que transforma, assume aspectos diferentes em partes diferentes da vida. Falando em vida, o Amor tem vida própria, e eu duvido alguém que tenha conseguido controlá-lo como bem quisesse.

Pois bem...
É por esse motivo, do Amor controlar sua vida, sua cabeça e principalmente seu coração, que as pessoas estão fugindo dele.

Existe o preconceito de quem ama e fala sobre o Amor. Esse sentimento assusta as pessoas.
Quem ama sente medo, receio de seguir em frente, de se declarar e colocar os sentimentos à prova.
Quem descobre que é amado rejeita, foge, corre pro lado onde o amor não o persiga. Poucas pessoas são corajosas para enfrentar o Amor.

Tudo por causa do medo... de sofrer...
Os dois lados tem medo de sofrer, quebrar a cara, magoar um ao outro e perder uma amizade.

Vamos colocar o Amor em outros sentidos.:
Amizade - sempre tem aquele amigo ou amiga que você ama de verdade.
Família - as pessoas amam seus pais, irmãos, primos, sobrinhos, etc.
Trabalho - tem pessoas que amam o que fazem.
Religião - as pessoas amam a Deus, Jesus, Jah, Natureza, a si mesmo e assim por diante.

Se você consegue amar coisas como essas, coisas simples da vida, como sua melhor roupa ou seus animais, por qual motivo, causa ou circunstância não consegue aceitar ou viver, ou dar um Amor de verdade?

Não estou dizendo que é obrigação do ser humano namorar, casar e amar. O que quero dizer é que quando esse amor existir, não desperdice. Se você ama uma pessoa, conte para ela, arrisque-se, conquiste, demonstre, a única forma de manifestar o amor é com nossos atos.

Descobriu que alguém te ama de verdade? Parabéns! Olha que maravilha, uma chance real de ter uma vida feliz! Permita-se, corra riscos também, afinal, a outra pessoa está com os mesmos medos, aflições e dúvidas que você quanto a isso.

Se você gosta de alguém, de conversar com ela, se sente bem e feliz a seu lado e essa pessoa demonstra gostar de verdade de você, e cuida, e se preocupa... já é um grande passo no caminho desse Amor que faz a vida valer a pena!

Curta o prazer de viver, faça coisas que gosta, mas faça tudo com muito amor. A vida foi feita para ser feliz! E para isso, basta você querer!

Tá solteiro, na pegação, não quer se envolver com ninguém? Beleza, é justo, é válido, mas não dê as costas para o Amor de primeira quando ele aparecer. Pense e se dê chances!
Algum grande amigo ou uma melhor amiga se declarou? Foi uma decisão muito difícil da parte desse ser, que merece respeito e muitos pontos! Aí você pensa: “Mas e a amizade? E se não der certo, não vai ser como era antes, porque, afinal, aconteceu com fulano e bla bla.” Você não sabe como vai ser. A amizade é linda e nela existe o Amor. Por que não junta-los e tentar?

5 comentários:

  1. "Porque quem ama nunca sabe o que ama
    Nem sabe porque ama, nem o que é amar
    Amar é a eterna inocência,
    E a única inocência, não pensar…"
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  2. O Amor é apenas uma reação quimica do seu cerebro. E vc escolhe a pessoa que vai amar. Sim isso mesmo, vc escolhe quem ama e escolhe nao amar mais. Não é facil, é quase inconsciente, mas a verdade é essa. E um conselho que minha mãe sempre me dava: Goste de quem gosta de vc!
    E com respeito e confiança uma relação dura pra sempre.
    Na minha opinião, não é q as mulheres amem com menos intensidade hj em dia. Elas são independentes financeiramente e não tem mais aquele ideia romantica sobre o casamento e filhos. Fora o adicional de o homem ser bigamo por natureza. Junta tudo isso e o resultado: Na primeira oportunidade a mulher chuta o cara mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Gui..eu penso como vc...As pessoas estão amando com menos intensidade sim..as pessoas estão mais independente financeiramente, porém, mais medrosas... estão confundindo independencia fincanceira, com amor... As pessoas não deixam as coisas rolarem, por que dizem já conhecer o final da história...Mas esquecem que cada história é uma.... Eu ainda acredito que amar pode dá certo, mesmo tendo dedo podre para moçinhos ahahah.

    ResponderExcluir
  4. Guiiiiiii, que texto lindo!!!
    Penso EXATAMENTE assim tbm... todos acham que um simples "te amo" preenche o espaço de demonstrar que ama. "Te amo" é uma simples palavra que vc diz pra qm gosta, mas as atitudes valem muito mais do que isso!
    Parabéns Gui! =) AMO seus textos... amo vc tbm amigo, seu lindo!
    Beijos Drika ^.^

    ResponderExcluir
  5. Did you heard what Rob Matts said about that?

    clomid

    ResponderExcluir

*--*