quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vida de Solteiro


            Uma dos erros que este blog não quer cometer é o mais tradicional sermão que os solteiros a longa data estão acostumados a ouvir.            

            Mais importante do que formar um par é estar bem consigo mesmo.
Nossa alma é muitas vezes comparada a água, com todas as suas turbulências e variações.  Alguns sábios nos comparam a uma xícara de chá, e dizem que, antes de preenchermos a xícara, é preciso esvaziar seu conteúdo, deixar para traz o velho para dar lugar ao novo.

Quanto tempo este processo de esvaziar a xícara pode durar? Não há prazo fixo. O tempo age diferente para cada um de nós.

E esta xícara precisa ser cheia? É preciso realmente encontrar alguém? A resposta mais segura é sim. Mas é no detalhe da resposta que vamos compreender a extensão da questão:

- Todo envolvimento é feito por complemento. Devemos ter em mente que não encontraremos numa só pessoa tudo que procuramos e que por isso devemos sempre manter nossos amigos e família, e buscar sempre identificar qual papel cada um deles representa em nossa vida, e assim não vamos sobrecarregar ninguém, nem namorados, nem amigos e nem a família...

2 comentários:

  1. Danilo Régis, você mandou muito bem! No fundo, bem lá no fundo, todo mundo quer encontrar alguém. Mas esse alguém não deve ser nosso salvador, deve apenas ser um amante, um companheiro para a vida, um complemento como vc disse. Sobrecarregar e esperar demais de alguém destrói relacionamentos que poderiam ser belas histórias. Os solteiros sofrem muitas críticas, principalmente depois de certa idade, mas talvez os solteiros sejam mais felizes e mais corajosos, pois não se submetem a qualquer preço para fugir da solidão. Quem tem alguém, mesmo que esse alguém seja vc mesmo, nunca estará sozinho.

    ResponderExcluir
  2. Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

    Clarice Lispector

    Abraços
    Dani

    ResponderExcluir

*--*