domingo, 27 de setembro de 2009

Brigar é um Tesão!

Gente, fala sério! Brigar pode ser bom demais e pra lá de gostoso...
Não sei o que os homens pensam disto, mas mulheres adoram uma briga só para poder fazer as pazes...hehehe...



Claro que nós não provocamos brigas apenas para viver o delicioso momento da reconciliação. Não! As brigas acontecem porque tem algo de errado no ar que precisa ser resolvido. Enquanto os homens preferem a calmaria e jogam a sujeira para baixo do tapete para evitar situações constrangedoras, as mulheres adoram uma boa faxina e preferem discutir todos os assuntos que deixam o relacionamento insatisfatório.

Acontece é que a rotina nos incomoda e nós não temos medo de brigar. Somos mais emotivas sim! Existem diferenças biológicas entre homens e mulheres e elas precisam ser entendidas e respeitadas. A parte inferior do cérebro das mulheres, onde são armazenadas as emoções, é maior que a dos homens, por isso sentimos e expressamos tudo com mais intensidade.

Também não brigamos à toa e nem de propósito. Todas as brigas tem fundamento.
Quando um relacionamento se estabiliza o casal começa a se sentir confortável e relaxado. Isso é bom, mas a tendência dos homens é relaxar demais a cada dia que passa e isso vai desmotivar a mulherada.

Quando aquele cara quente por quem nos apaixonamos começa a ficar morno a gente vai reclamar! Essa temperatura faz a gente perder o medo de desestabilizar a relação e vamos brigar.

Entendam uma coisa, quando uma mulher briga por alguma coisa, de forma alguma significa que ela não gosta mais do seu parceiro, pelo contrário! É quando não gostamos que nem brigamos, acabamos terminando a relação. A gente só briga com quem vale a pena e com quem a gente gosta.

Não dá para o cara ficar “coçando o saco” e ainda querer que a gente tenha o mesmo desejo sexual. Mulheres gostam de sexo, aliás, mulheres gostam muito de sexo. Mas gostamos do sexo com contexto, e com pimenta.

Nas nossas fantasias tudo também acaba em sexo. O que acontece é que nas nossas fantasias a historinha é maior, mais rica em detalhes e romantismo. E esse roteiro todo também é carregado de erotismo.

Então, quando nos deparamos com aquele relacionamento tedioso, passamos a ter tempo para reparar em outras coisas, também chamadas de defeitos. Reclamamos, brigamos e esperamos que o parceiro faça alguma coisa!!! E... quer saber? Muitas vezes o que esperamos é que essa coisa seja apenas uma boa pegada!

O sexo após uma briga é muito bom! É um momento de total entrega e de uma busca intensa de prazer. O “fazer as pazes” significa o reconhecimento dos erros, mostra a vontade do parceiro de superar dificuldades. O ato de conversar e de perdoar mostra maturidade e a leitura que nós, mulheres, fazemos de tudo isso é que o parceiro está comprometido em construir um amor.

Isso é uma apologia às brigas? De forma alguma! Ninguém quer brigar, mas relacionamentos perfeitos não existem, algum tipo de conflito sempre vai existir. Resolver problemas é coisa de gente segura, consciente e inteligente, não só no amor mas em todos os aspectos da vida. É fato que somos diferentes e aquele que não estiver disposto a entender e aceitar as diferenças entre os sexos deve repensar a sua opção sexual.

6 comentários:

  1. Também acho que fazer as pazes com quem a gente brigou e gosta é bom, mas sei lá, não sou a favor de brigas.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo que as vezes brigar é bom sim. Você vai ficar guardando tudo que te incomoda e não vai falar nunca? Os homens não gostam de brigar e nem de conversar, a gente fala, fala e eles não escutam, ai somos obrigadas a brigar para que eles escutem um pouco. Seria tudo muito melhor se eles conversassem e nos escutassem, ai evitariamos brigas, mas isso não acontece.

    Ass. Claudia

    ResponderExcluir
  3. Bem, vamos por partes:

    1) É extremamente feminista dizer que “os homens” preferem calmaria e evitam situações constrangedoras, e que “as mulheres” quando brigam sempre têm uma razão. Afinal de contas, independente do tamanho das diferentes partes do corpo, os dois sexos são dotados de corpos emocionais e muito pouco sabem como administrar estes últimos, a começar do processo de jogar a culpa no outro em vez de refletir sobre a situação de forma imparcial.

    2) Idem: “relaxar demais” e “ficar morno” não são atributos tipicamente masculinos. O que rola é que há uma gama tanto de senhores como de senhoritas a fim apenas do bom e velho sexo, sem apegos e compromissos, porém quando encontram alguém para namorar, continuam se portando daquele mesmo velho jeito; daí é claro que o relacionamento esfria e tudo fica mole. Mas relacionamento, seja ele namoro, casamento ou amizade colorida, é descobrir o parceiro e se descobrir! É uma viagem ao centro da terra...

    3) Sexo até mesmo quando é ruim é muito bom! Depois de uma briga então, com a adrenalina a mil e a expectativa da reconquista à sua frente, é animal...

    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Nádia,

    as brigas acontecem, muitas vezes, por não respeitarmos o espaço, a forma de pensar e ser do parceiro, ou paceira. Esperamos que "eles" ou "elas" façam algo para mudar aquilo que acreditamos estar errado. A rotina se instala tanto para homens quanto para as mulheres. Sonhamos, queremos e desejamos o relacionamento ideal, não o perfeito, já que não existe. Em nome dele brigamos..., exigimos do parceiro(a) o retorno do que, com tanto empenho, pensamos dar.
    Sexo é bom, ninguém duvida disso, mas não é a única solução. Se o que se deseja é uma "boa pegada", então tome as providências para isso. Não precisa brigar, basta vestir aquela camisola sensual, mandar as crianças (se houver) para a casa da mãe, ou sogra, um bom vinho e deixar claro para o seu parceiro o que vc deseja. Tenho certeza que ele não deixará de entrar no jogo. Se não entrar, então comece a se preocupar, o relacionamento está muito mais morno do que se pensa!

    Mônica

    ResponderExcluir
  5. Tem a ver. Sou a favor do diálogo sempre. Gosto de papo-cabeça. Mas no dia que eu briguei com a minha parceira, aquela briga de voar objetos na parede... Olha, depois disso, quem foi jogado na parede não foi a largatixa não viu... foi animal!!! Por isso tem a ver, tem tudo a ver o que vc escreveu. Mas vale pra ambos os sexos.

    ResponderExcluir
  6. Legal, gente!
    Resolvi escrever esse texto porque tenho conversado com muitos homens e mulheres graças ao blog.
    Eles falam que as mulheres brigam demais e as mulheres falam que os homens são acomodados demais. É o que ando escutando..
    E não acho que as brigas são o fim, elas podem ser muito boas, não só sexualmente falando, mas servem para ajustar as coisas.
    Não acredito que a solução para os problemas num relacionamento seja o fim, seja terminar a relação. Acho que é melhor brigar sim e resolver.
    Escrevi algo menos racional dessa vez e mais como depoimento geral de uma reunião de mulheres.
    Esse texto foi escrito após um encontro de amigas, com algumas cervejas e muito desabafo sobre as insatisfações femininas.
    Os homens podem ter a oportunidade aqui de conhecer melhor o que nos atinge, não precisam se defender basta tentar compreender o nosso lado.
    E o espaço fica aberto para quem quiser se defender ou dar seu ponto de vista, viu mocinhos?
    Se alguém quiser escrever algo, nós publicamos: maissentido@gmail.com

    ResponderExcluir

*--*