quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Corinthians: Amor de Verdade


O escritor Mário de Andrade corrigiu a Língua Portuguesa graças ao seu amor pelo Corinthians. Ele definiu que na verdade o verbo Amar é um verbo Intransitivo. Afinal, como explicar um amor? A gente ama e pronto, não há transição. Sentimos algo dentro da gente e nossa vida passa a ter Mais Sentido.

Eu descobri o Amor em 1977. Tinha apenas 1 ano de idade, estava no colo do meu pai e a cidade toda em festa. Finalmente o Corinthians havia conquistado o Campeonato Paulista após um jejum de 23 anos. Meu pai disse que eu avistei a bandeira, o manto sagrado do Timão, e quis tocá-la de qualquer jeito. Basílio fez o gol que me batizou: nascia mais uma Corinthiana.

Não adiantava meu pai, são-paulino, falar nada que eu não me convencia. Meus tios, italianos palmeirenses, ficavam horrorizados quando eu falava que era Corinthiana. Eu nem sabia que já era gente, mal sabia falar, mas já tinha um Fiel Amor pelo Corinthians.

Eu Vivo Por Ti, Corinthians

Ser Corinthiano é viver uma experiência de amor verdadeiro, um amor maior que a própria existência.

Falar do Corinthians é sentir alegria, é como se sentir abraçado, respeitado. Ver o Corinthians jogar é delírio, adrenalina, endorfina! Quando a gente ama de verdade a gente tem orgulho, não pensa em nada e títulos ou posses não fazem a menor diferença.

É sempre bom ganhar, festejar, mas a alegria maior é de sentir o Corinthians. Somos fanáticos, alucinados, um bando de loucos por um único Amor: O Todo Poderoso Timão. Raça, força, coragem: juntos na alegria ou na dor!

O Amor é Preto e Branco

O mais fiel e verdadeiro casamento já visto é do Corinthians com sua torcida. Lógico que adoramos as conquistas e vibramos com cada gol. Por amor, também sofremos com as derrotas, mas são nos momentos difíceis que mais nos ajudamos, nos apoiamos e nos fortalecemos.

Aceitamos o Corinthians exatamente do jeito que ele é.

Temos orgulho de sua personalidade, time que acolhe a todos com amor, independente de raça, cor ou religião. Nos vangloriamos da sua garra, da Democracia Corinthiana e eternizamos aqueles que honraram e honram nossa camisa.

E jamais abandonamos o Corinthians nos momentos difíceis, nas derrotas, no rebaixamento e não nos afetam os títulos não conquistados. Amamos. Ponto. Nas horas difíceis mostramos quem somos e nossa maior característica é ser Fiel.

E fidelidade é algo que só acontece naturalmente, sem imposições, mas sim porque há amor. Seja no preto ou seja no branco, você é Fiel porque sente Amor de Verdade.

Nossa corrente jamais será quebrada! Corinthians, eu te amo!

Parabéns Corinthians, são 100 anos provando que o amor existe


“É mais que um caso de amor
Na alegria, ou na dor, religião
Um sentimento que invade
A alma e não tem explicação
Nasceu da humildade à união
De um “bom retiro” a inspiração
Do povo a força pra lutar hei de cantar...
Daria a vida a você timão
Manter acesa a luz do lampião
Pra ti eternizar...”

2 comentários:

  1. Amar acima das adversidades..esse é o sublime amor...adorei.

    ResponderExcluir
  2. Amor incondicional, somos fortes e um pelo Timão!!!
    Um bando de loucos pelo Corinthians!!!

    ResponderExcluir

*--*