domingo, 3 de janeiro de 2010

Resgate o que há de bom em 2010




O Mais Sentido deseja a todos um Feliz Ano Novo!
E já que aqui temos a missão de trocar idéias para que tenhamos uma vida com Mais Sentido, vamos começar o ano pensando juntos... O que fazer para ter um ano bom?

Ser feliz parece uma coisa tão difícil, mas será que é mesmo? Talvez seja muito mais fácil do que a gente imagina.

A virada de ano faz com que todos nós façamos uma lista de coisas que desejamos realizar no ano que chega e esperamos sempre que grandes mudanças aconteçam. Mas o nosso grande objetivo é ser feliz.

São tantos e tão desconhecidos os caminhos para uma vida mais feliz... Mas ao longo da vida que já vivemos experimentamos diversas coisas que deram certo e que nos fizeram bem.

Então, porque não resgatar o que há de bom? Ao invés de só querer viver coisas novas podemos construir nosso Feliz Ano Novo em cima de tudo aquilo que já deu certo em nossa vida.

Lógico que temos que continuar procurando novas realizações e uma nova vida, mas o combustível para esse transporte pode ser aquilo que já vivemos de bom.

O que te faz sentir bem? Dançar no meio da sala sem ninguém te ver? Pois não, faça mais vezes em 2010. Lembra daqueles amigos com quem você tanto ria e se distanciou por causa do trabalho? Reserve mais tempo para eles e boas risadas.

É difícil ter certeza que no ano que entra você vai ganhar muito dinheiro, que vai ter muita saúde e que vai encontrar um grande amor. Talvez nada disso aconteça, mas há muita coisa simples e boa que você mesmo pode fazer por sua vida.

Eu fechei e comecei meu ano resgatando o que havia de bom em minha vida do passado. Um dia resolvi focar a minha vida nos esportes, virei corredora, realizei meu sonho de correr a São Silvestre por 3 vezes. Mas às vezes a gente dá uns tropeços na vida e num desses eu quebrei a perna e tive que parar de correr por muito tempo...

Nesse dia 31 de Dezembro eu deixei de viajar com os amigos para correr a São Silvestre novamente. Difícil até explicar, mas enquanto eu subia a Brigadeiro Luis Antônio para os quilômetros finais, eu me senti a pessoa mais feliz do mundo.

Durante esse afastamento das corridas eu experimentei outras coisas e poderia ter desistido dessa vida de atleta, pois havia engordado muito e tinha perdido o ritmo de corrida. Mas não, mais simples do que ficar sonhando em ganhar na loteria para mudar de vida, eu resolvi resgatar a vida que eu tinha e que era boa.

Eu tenho muita coisa para realizar em 2010, mas resgatar as coisas boas só me fortalece para correr atrás de tudo que pretendo realizar. Nessa viagem, que é a vida, se você não puder ser o motorista, seja pelo menos o passageiro mais divertido.

2 comentários:

  1. Nadia,
    Que bom começar o ano com um texto desses, era tudo o que eu precisava ler.
    Valeu!
    Resgatemos o que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Na manhã do dia 1º, antes da chuva, antes que todos na casa acordassem, eu caminhei até a quadra e pratiquei o primeiro Tai Chi do ano. Ao canto na quadra estava minha velha bola de basquete... e próximo a ela estava a marca dos meus dentes no chão... no local onde eu cai no dia 30.

    Apresento minhas comédias nos mesmos palcos que as tragédias... É assim que eu jogo.

    Me tragam uma garrafa de vinho, coloquem mais lenha na fogueira. Troco estórias por lágrimas e risos por estórias.

    Um feliz Ano Novo minha querida Nádia e a todos os bons leitores do Mais Sentido!

    Resgatemos o que há de bom!

    ResponderExcluir

*--*