segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Começando Uma Nova História

Especial 2010 – Amor

(texto dedicado aos solteiros do Mais Sentido)

Sempre que um novo ano começa renovam-se as esperanças de ter uma vida mais feliz.

A lista de desejos dos solteiros sempre tem um pedido extra. Por mais que estejamos nos acostumando a viver bem sozinhos, ainda sonhamos em encontrar uma pessoa especial para formar um par.

Só que começar uma nova história pode ser mais difícil do que se imagina...

Já vivemos nossas histórias e, se estamos sozinhos, é porque elas não deram certo. Carregamos conosco essa bagagem de mágoas e frustrações. Por mais amigável que tenha sido o término, investimos e sofremos por um amor que não se realizou. Falhamos até aqui.

Quando um amor chega ao fim, só nos resta uma solução: reconstruir nossa vida sozinhos. E algo inesperado pode acontecer, podemos nos tornar muito competentes na arte de viver só... e gostar!

Sozinhos passamos a nos amar e a dedicar nossa vida a nós mesmos. Vamos aonde queremos, temos liberdade para pensar e agir à nossa própria maneira, realizamos nossas vontades, erramos e nos perdoamos. Nosso compromisso é o de nos fazer feliz.

Porém, há sempre um desejo interno de formar um par, algo que parece ser obra da natureza humana. Não só a sociedade cobra, mas o corpo pede.

Ficamos mais seletivos, vivemos relacionamentos passageiros e sem compromisso, mas um dia alguém que nos encanta toca a campainha da nossa casa e somos tentados a abrir a porta da nossa vida para essa pessoa entrar.

E ai? Dúvidas e inseguranças. Tudo está tão bem, nossa vida de solteiro está tão boa, somos felizes sozinhos... a palavra e o toque de uma pessoa nos faz cair em tentação. Ficamos em cima do muro enquanto vamos conhecendo a situação.

Mas uma hora temos que pular, para dentro ou para fora do muro, e temos medo de errar novamente, afinal nenhum relacionamento tem garantia de que vai dar certo.

Podemos errar de novo e viver outra história que vai acabar. O lado bom é que já sabemos como isso funciona e não vamos morrer se ficarmos sozinhos novamente, pois já conhecemos esses caminhos tortos.

Mas algo pior pode acontecer também. Podemos errar por não viver uma história que teria muitas possibilidades de dar certo e de fazer nossa vida ter muito Mais Sentido.

É bom construir um muro de proteção, mas quando ouvir algum barulho suba nele e observe o lado de fora. Em cima do muro você pode analisar e decidir manter as portas fechadas, mas se resolver abrir isso pode te fazer muito feliz.

E cuidado! Não se esqueça que do outro lado do muro existe alguém disposto que tomou a iniciativa e bateu à sua porta. Se você demorar muito para se decidir a pessoa pode achar que não tem ninguém que se importe nessa casa e pode partir. E você ficará sozinho novamente. É hora de pesar o que você quer para sua vida e decidir se o passado tem mais importância que o futuro.

Um comentário:

*--*