sábado, 15 de agosto de 2009

À Procura da Batida Perfeita

Olá, pessoal! Demorei para “dar as letras” por aqui porque o trabalho me levou para lugares bem distantes, inclusive de tecnologia.
Coincidência ou não, hoje é Dia dos Solteiros e não havia data mais indicada para que eu começasse a escrever neste Blog.

Por que estamos cada vez mais solteiros?

Hoje a grande maioria dos meus amigos é solteira e, mesmo aqueles que oficialmente namoram com alguém, muitas vezes se sentem como solteiros também. As pessoas estão cada vez mais sozinhas e isoladas em seu próprio mundo.

Será que ser solteiro e dono da sua própria vida é melhor ou será que não estamos conseguindo desenvolver parcerias?

Até acredito que para os muito jovens a escolha pela “vida de solteiro” seja interessante. É bom descobrir o mundo. Mas depois de um tempo bate uma vontade de seguir a vida com alguém e formar um par.

Precisamos de parceiros em tudo na vida, no trabalho, no lazer. Não somos auto-suficientes. Precisamos até do padeiro para fazer o Pão Nosso de Cada Dia.

Mas o nosso grande desafio tem sido conseguir desenvolver uma parceria na vida pessoal. E não falo nem de amar, porque muitas vezes amar a gente consegue, não consegue é conviver com quem a gente ama.

E por que será? Eu não sei a resposta, afinal estou na lista dos solteiros que até hoje não conseguiram desenvolver essa parceria. Como meu amigo Danilo Régis já disse, é mais fácil formar um trio do que uma dupla (e que isso não sirva de sugestão para o problema!).

Lanço aqui o debate.
E já que hoje é Dia dos Solteiros, felicidade e boa sorte a todos que continuam à procura da batida perfeita.

3 comentários:

  1. Realmente, formar uma parceria esta cada dia mais dificil, acho que porque estamos sempre procurando alguém que esteje a altura de nossas inumeras qualidades, e entao não vemos nossos defeitos também.Ou então como já dizia Vinicius, nunca ficamos com quem realmente amamos...

    ResponderExcluir
  2. Se procuramos alguém a altura de nossas qualidades e não aceitamos os defeitos dessa pessoa é porque não aceitamos também os nossos defeitos. Acho que Vinicius estava errado, acho que enquanto não aprendemos a nos amar não conseguimos amar ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Você nunca ouviu falar da história da fila, colocamos nossos defeitos a nossa frente e nossas qualidades atras, ou seja, numa fila, sempre vemos praticamente so os defeitos da pessoa que esta a frente. Infelizmente é assim mesmo, somos assim. Realmente concordo, temos que nos amar primeiro, mas isso não quer dizer q ele esteja errado na sua afirmação....

    ResponderExcluir

*--*