sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sentindo os pensamentos



Do que se faz pensamentos, do que são feitos sentimentos?


Ando sempre pensando... penso muito, tanto andando quanto parado. Pois uns dizem que "Se penso, logo existo", mas isso não quer dizer que se paro de pensar deixarei de existir. A existência não é feita apenas de pensamentos, mas também de sentimentos, esses dois elementos que estão sempre juntos, unidos e misturados, mas que existem de formas separadas, individuais e independetes.


Conseguiu captar?


São como nós! Porque são parte de nós! Conseguimos viver sozinhos e independentes, não precisamos nos prender à algo para podermos continuar existindo, assim como um pensamento... O pensamento flui, surgi sem ser chamado, quando menos se espera, você está o ouvindo, refletindo sobre o que ele quer. Ou você pode chamá-lo, atribuir um assunto específico, e logo fazê-lo tão complexo quanto gostaria que fosse. O sentimento também é assim, você pode apenas sentí-lo quando vem, ou pode criá-lo se quiser. E como esses dois se misturam? Fácil, pense em perder alguém, você sentirá dor, tristeza. O sentimento age junto com o pensamento que por consequência se torna algo físico. Você não consegue ver ou pegar um sentimento, nem mesmo um pensamento. Mas você sente os dois na pele, dentro de você. Pensamentos geram sentimentos... e sentimentos geram pensamentos.


Eu não paro de pensar, em tudo, na vida, no amor, no trabalho, no futuro, no passado, no presente, no que eu quero, no que eu tenho. Mas às vezes me concentro pra não pensar em nada, porque pensar nem sempre é bom, você perde o controle. A mente é seu território, não deixem que a invadam sem autorização. Nem deixe que ela comande. Faça coisas que te distraia dos pensamentos, coisas que goste, que estimule sua mente a parar de pensar. Você estará criando SENTIMENTOS, sem pensar. Ocupe sua mente!


Sentir-se bem e feliz é bem melhor do que aquele sentimento de ansiedade, que aperta o peito, ou aquela tristeza que dói. Controle os sentimentos, dê aquela segurada para não se empolgar com excessos de euforia ou crises de depressão sem sentido nem motivo. A maioria dos sentimentos que não queremos, que não gostamos, surgiram por causa dos PENSAMENTOS. Então use-os para contornar isso. Pense em coisas boas, que te façam sentir felicidade. Se você está ocupando a mente com coisas que gosta, logo estará se sentindo bem! Os sentimentos atingem diretamente o corpo e o coração. Lembre-se que nem tudo é o fim do mundo, esqueça os pequenos problemas, as futilidades, você é independente! Preocupe-se com problemas de verdade, coisas sérias e com valores, que possam afetar seu mundo. Ai sim permita-se sentir dor, sofra, mas sofra pensando que você vai superar, pense sempre positivo! Pessimismo não traz nada de bom, atrai mais pensamentos e sentimentos ruins que interferem no corpo, e atrai infortúnios.


PENSE NISSO, mas pense positivo hein!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso ai, SEMPRE pensando positivo, mesmo acontecendo algo ruim, pense SEMPRE q tudo acontece por algum motivo... quanto a Euforia, bom, sou suspeita pra falar, bem anciosa! hahahaha
    Parabens! adorei o texto!

    ResponderExcluir
  3. Já dizia a Vovó "Mente vazia, oficina do diabo" :D

    ResponderExcluir
  4. POr isso sempre falo Positive Vibration!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto...
    Me fez lembrar da frase abaixo:

    "Aquele que sabe colocar a Mente ao lado do Coração é capaz de alcançar, na Terra, as maiores alturas". (JHS)

    ResponderExcluir

*--*