quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Peso das Letras



                Digitar é como puxar um gatilho: rápido, simples, não requer mira ou preocupações.

                Não é necessário pensar muito, nem sentir o amor, dor ou esperança daqueles que serão atingidos pelas palavras tecidas em meio a um momento qualquer que pode significar muito ou nada, em meio ao melhor, pior ou ordinário dia do autor.

                Se escrever pensando em alguém o texto surgirá como uma flecha, a coesão e coerência surgirão no coração e junto a verdade darão a direção e a intensidade que pode alcançar o alvo de forma rápida, próxima, ou tão distante que demonstrará que pouco ou nada se sabe a respeito de quem se pensa, o que costuma acontecer em meio as paixões que nada mais são que desejos passionais e egoístas capazes de criar em nossa mente a imagem da pessoa que queremos e não temos.

                É mais fácil imaginar uma pessoa ideal que encontrar uma. É mais fácil desejar que amar. O amor é altruísta, não pede nada em troca e se contenta mais com dar do que receber. Já a paixão traz pra si o outro, tece uma tela de arame onde deveria haver uma teia de aranha, suava e leve, tal qual linho suave sobre o corpo de anjo que dorme sem culpa.

                Quisera com minhas palavras não encontrar alvos, e nem críticas, para que nunca parassem, alcançando o TAO, a completa abstração que existe por si só.

                Quisera ter sempre ao lado a pessoa que vela o sono, sem nada pedir, e dorme sem nada esperar, e que justamente por isso nunca está sozinha, pois estando abaixo como o mar, todos os rios caminham em sua direção.

                Mas como palavras são imperfeitas, parciais e maniqueístas, gostaria de ter pesadas teclas como numa máquina de escrever para sentir o peso de cada letra, a dificuldade de contornar cada erro e a necessidade de ponderar a cada linha, seja com a mente ou com o coração, pois assim como “a boca fala do que o coração está cheio”, a pena expressa a alma... e não existem escritores em paz na Terra....

Um comentário:

  1. Simplesmente maravilhosa a descrição de diferenças entre amor e paixão,não deixa duvidas...

    ResponderExcluir

*--*