quarta-feira, 10 de março de 2010

Tanta Estrela Por Ai



A Vida...
Ela é nossa, nos pertence, temos o controle dela nas mãos, mas não sabemos ao certo como usar. Qual botão devemos apertar para ser feliz?

Desde pequenos somos obrigados a ir para a rua em busca de uma vida melhor. Nossos pais nos passam valores e ensinam que temos que estudar e trabalhar para, quando formos adultos, termos uma Casa Feliz. Essa casa pode ser com cônjuge e filhos ou somente com discos e livros, mas um lugar que seja seu canto e que te faça feliz... do seu jeito.

A Casa é como se fosse a nossa Alma e a Rua o nosso Corpo.

Todos os caminhos que percorremos na vida são para chegar à nossa Casa Feliz. É nessa casa que mora nossa Alma Feliz. Quanto melhores para nós mesmos nós formos, mais próximos dessa conquista ficaremos.

O nosso único transporte para chegar à Casa Feliz é o corpo. Assim como as ruas o corpo tem limitações e sinalizações que indicam o certo e o errado, hormônios que desnorteiam e sentimentos que precisam ser conhecidos. E por mais que a gente estude o guia, somente saindo de casa é que vamos conhecer os caminhos.

Só que isso não tem fim. Quando saímos para a rua e voltamos com tijolos para a construção da Casa Feliz, somos levados a buscar mais e mais. A vida é cíclica, não há como ficar parado no mesmo lugar.

Vivemos numa eterna roda de mortes e renascimentos porque precisamos caminhar. Sofremos na escola para se adaptar aos colegas, professores e aprender as matérias, depois ficamos muito felizes na formatura. Mas ai começa tudo de novo na faculdade. Esse recomeço gera novo sofrimento, mas entrar numa nova roda significa evolução.

Uma das verdades sobre a vida, ensinadas por Buda, é que “o motivo do sofrimento é o desejo”. A forma de cessar o sofrimento seria não mais desejar, mas dessa forma cessaríamos também a felicidade.

Então melhor conviver com a idéia de que vamos sofrer e ser feliz muitas vezes, já que queremos mais da vida. O que precisamos descobrir é qual o nosso verdadeiro desejo. Muitas vezes sofremos e ficamos presos numa dessas rodas porque não aceitamos que um desejo não foi atendido. Temos desejos maiores e menores, você decide qual deverá ter mais importância.

Quanta gente não chora por um amor não correspondido? A escolha é de cada um. Podemos ficar presos a um desejo menor, que é ter ao nosso lado uma determinada pessoa que escolhemos e não nos escolheu, ou deixar partir e continuar valorizando um desejo maior, que é ser feliz no amor.

Isso vale para tudo. De que adianta chorar aquela promoção que não vem se você sabe que está na profissão errada? Vale se apegar ao desejo menor ou batalhar pelo maior? Escolhas...

Sigo um método de aprendizado de vida que considero muito eficiente, que é o método da observação. Observo tudo o que já deu de certo e errado, observo minhas sensações vividas no momento em que as coisas ocorreram e observo também o que acontece com as pessoas que estão próximas a mim.

A conclusão que chego é que tudo o que a gente deseja se realiza, mas às vezes as coisas ficam travadas porque a gente tem medo de batalhar pelos desejos maiores e se apega aos desejos menores, por puro medo de ficar sem nada. Mas a gente não se satisfaz com esses desejos menores.

Essa interferência entre os desejos faz com que as coisas em nossa vida dêem errado. Quando a gente se decide e foca em um dos desejos, os caminhos se abrem. E quanto mais claros forem os caminhos dos desejos, mais rápido eles se realizam.

Todas as estrelas são lindas, a melhor de todas é a que consegue iluminar sua Casa e torná-la Feliz. Saia para a rua, entre no seu disco voador e guie para o seu coração.

Não tenha medo de desejar as estrelas e saiba que elas são infinitas no céu.

“Oh! Oh! Oh! Seu Moço!
Do Disco Voador
Me leve com você
Prá onde você for

Oh! Oh! Oh! Seu Moço!
Mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*--*