quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vida a três



Hoje um amigo bem próximo soube que o filho dele será um menino!

Sempre que notícias como essas, próximas, chegam até mim, me fazem pensar que estou ficando velho, já sou tio 5 vezes ! E até agora só!


Queria escrever algo sobre uma vida a três, acho que isto seria muito importante para casais, para solteiros, divorciados, mamães e papais por esse mundo afora...

Minha primeira enciclopédia do bebê e criança eu comprei faz quase 8 anos. Na época eu via problemas na criação dos meus sobrinhos, e precisava saber o que "especialistas" diziam... e em alguns casos eu estava certo quanto aos problemas que via.

Até hoje eu passo quase uma hora por dia brincando com algum dos meus sobrinhos... mas nem de longe isto me torna apto a escrever sobre a vida a três como eu gostaria....

Sendo assim, o post de hoje terá que ser interrompido por questões técnicas... ='(

Espero que algum leitor ou leitora possa me ajudar...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Começando Uma Nova História

Especial 2010 – Amor

(texto dedicado aos solteiros do Mais Sentido)

Sempre que um novo ano começa renovam-se as esperanças de ter uma vida mais feliz.

A lista de desejos dos solteiros sempre tem um pedido extra. Por mais que estejamos nos acostumando a viver bem sozinhos, ainda sonhamos em encontrar uma pessoa especial para formar um par.

Só que começar uma nova história pode ser mais difícil do que se imagina...

Já vivemos nossas histórias e, se estamos sozinhos, é porque elas não deram certo. Carregamos conosco essa bagagem de mágoas e frustrações. Por mais amigável que tenha sido o término, investimos e sofremos por um amor que não se realizou. Falhamos até aqui.

Quando um amor chega ao fim, só nos resta uma solução: reconstruir nossa vida sozinhos. E algo inesperado pode acontecer, podemos nos tornar muito competentes na arte de viver só... e gostar!

Sozinhos passamos a nos amar e a dedicar nossa vida a nós mesmos. Vamos aonde queremos, temos liberdade para pensar e agir à nossa própria maneira, realizamos nossas vontades, erramos e nos perdoamos. Nosso compromisso é o de nos fazer feliz.

Porém, há sempre um desejo interno de formar um par, algo que parece ser obra da natureza humana. Não só a sociedade cobra, mas o corpo pede.

Ficamos mais seletivos, vivemos relacionamentos passageiros e sem compromisso, mas um dia alguém que nos encanta toca a campainha da nossa casa e somos tentados a abrir a porta da nossa vida para essa pessoa entrar.

E ai? Dúvidas e inseguranças. Tudo está tão bem, nossa vida de solteiro está tão boa, somos felizes sozinhos... a palavra e o toque de uma pessoa nos faz cair em tentação. Ficamos em cima do muro enquanto vamos conhecendo a situação.

Mas uma hora temos que pular, para dentro ou para fora do muro, e temos medo de errar novamente, afinal nenhum relacionamento tem garantia de que vai dar certo.

Podemos errar de novo e viver outra história que vai acabar. O lado bom é que já sabemos como isso funciona e não vamos morrer se ficarmos sozinhos novamente, pois já conhecemos esses caminhos tortos.

Mas algo pior pode acontecer também. Podemos errar por não viver uma história que teria muitas possibilidades de dar certo e de fazer nossa vida ter muito Mais Sentido.

É bom construir um muro de proteção, mas quando ouvir algum barulho suba nele e observe o lado de fora. Em cima do muro você pode analisar e decidir manter as portas fechadas, mas se resolver abrir isso pode te fazer muito feliz.

E cuidado! Não se esqueça que do outro lado do muro existe alguém disposto que tomou a iniciativa e bateu à sua porta. Se você demorar muito para se decidir a pessoa pode achar que não tem ninguém que se importe nessa casa e pode partir. E você ficará sozinho novamente. É hora de pesar o que você quer para sua vida e decidir se o passado tem mais importância que o futuro.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Promoção Mais Sentido

Quer ganhar um par de camisetas do Mais Sentido?

Envie um email para maissentido@gmail.com com seu nome completo e concorra a 2 camisetas, uma para você e outra para seu par.
Se quiser, faça algum comentário sobre nosso Blog.

Nesse começo de ano o Mais Sentido vai falar dos 3 maiores desejos para 2010: amor, dinheiro e saúde.

Aguardem! Comentem! Acessem!

Danilo Régis e Nádia Ilvana
Equipe Mais Sentido

domingo, 3 de janeiro de 2010

Resgate o que há de bom em 2010




O Mais Sentido deseja a todos um Feliz Ano Novo!
E já que aqui temos a missão de trocar idéias para que tenhamos uma vida com Mais Sentido, vamos começar o ano pensando juntos... O que fazer para ter um ano bom?

Ser feliz parece uma coisa tão difícil, mas será que é mesmo? Talvez seja muito mais fácil do que a gente imagina.

A virada de ano faz com que todos nós façamos uma lista de coisas que desejamos realizar no ano que chega e esperamos sempre que grandes mudanças aconteçam. Mas o nosso grande objetivo é ser feliz.

São tantos e tão desconhecidos os caminhos para uma vida mais feliz... Mas ao longo da vida que já vivemos experimentamos diversas coisas que deram certo e que nos fizeram bem.

Então, porque não resgatar o que há de bom? Ao invés de só querer viver coisas novas podemos construir nosso Feliz Ano Novo em cima de tudo aquilo que já deu certo em nossa vida.

Lógico que temos que continuar procurando novas realizações e uma nova vida, mas o combustível para esse transporte pode ser aquilo que já vivemos de bom.

O que te faz sentir bem? Dançar no meio da sala sem ninguém te ver? Pois não, faça mais vezes em 2010. Lembra daqueles amigos com quem você tanto ria e se distanciou por causa do trabalho? Reserve mais tempo para eles e boas risadas.

É difícil ter certeza que no ano que entra você vai ganhar muito dinheiro, que vai ter muita saúde e que vai encontrar um grande amor. Talvez nada disso aconteça, mas há muita coisa simples e boa que você mesmo pode fazer por sua vida.

Eu fechei e comecei meu ano resgatando o que havia de bom em minha vida do passado. Um dia resolvi focar a minha vida nos esportes, virei corredora, realizei meu sonho de correr a São Silvestre por 3 vezes. Mas às vezes a gente dá uns tropeços na vida e num desses eu quebrei a perna e tive que parar de correr por muito tempo...

Nesse dia 31 de Dezembro eu deixei de viajar com os amigos para correr a São Silvestre novamente. Difícil até explicar, mas enquanto eu subia a Brigadeiro Luis Antônio para os quilômetros finais, eu me senti a pessoa mais feliz do mundo.

Durante esse afastamento das corridas eu experimentei outras coisas e poderia ter desistido dessa vida de atleta, pois havia engordado muito e tinha perdido o ritmo de corrida. Mas não, mais simples do que ficar sonhando em ganhar na loteria para mudar de vida, eu resolvi resgatar a vida que eu tinha e que era boa.

Eu tenho muita coisa para realizar em 2010, mas resgatar as coisas boas só me fortalece para correr atrás de tudo que pretendo realizar. Nessa viagem, que é a vida, se você não puder ser o motorista, seja pelo menos o passageiro mais divertido.